Seguidores

13 de maio de 2007

Alto Hama

Alto Hama
[clique no ícone para aceder ao blog]

temática:
generalista

título:
Alto Hama

autor:
Orlando Castro

perfil do autor:
Jornalista angolano-português

lema:
“O poder das ideias acima das ideias de poder, porque não se é Jornalista (digo eu) seis ou sete horas por dia a uns tantos euros por mês, mas sim 24 horas por dia, mesmo estando (des)empregado”.

comentário:
“Pega esse livro e enfia dentro do cu”, foi o comentário colocado no meu apontamento “Memórias de Alcides Sakala” por um anónimo, neste caso cobarde, que não entende que a Liberdade individual se deve conjugar sempre com as liberdades dos outros, do mesmo modo que a Verdade depende sempre de outras não menos verdades. Não é por este comentário que vou abdicar de pensar.

Vem este intróito a propósito de Alto Hama, um blog que aconselho não porque tenha queda para conselheiro paternalista mas apenas porque, dirigindo-me a quem me lê, gosto de falar/escrever sobre o que leio e vejo. “Alto Hama” é um exercício de liberdade. Se bem que todos nós, mais ou menos conscientemente, tenhamos por vezes arroubos de omnisciência e nos julguemos senhores da Verdade absoluta, esta só existe como soma de todas as verdades particulares.

É por isto, pelo exercício saudável da Liberdade, que leio o “Alto Hama”.

Sem comentários: