Seguidores

2 de junho de 2007

Gente do Meu Tempo

Gente do Meu Tempo
[clique no ícone para aceder ao blog]

temática:
imagens - vivências

título:
Gente do Meu Tempo

autor:
Moçamedes Saudade

perfil do autor:
não disponível

lema:
“Este blog é um blog saudoso, não saudosista, e nasceu da ideia de partilhar com todos aqueles que nasceram e viveram em Moçâmedes e que hoje se encontram dispersos pelo mundo, um conjunto de imagens e descrições que os faça recuar no espaço e no tempo e os leve a reviver lugares, acontecimentos e gentes de um outro tempo vivido numa bela e singular cidade entre o deserto e o mar...”

comentário:
As palavras iniciais do lema deste blog não estão ali por acaso. Na verdade há muito quem confunda as coisas. O parágrafo que segue é parte do prefácio de um pequeno opúsculo em que trabalho presentemente, que será – em edição muito privada - oportunamente distribuído pelos meus amigos numa data singular, que tem por título o endereço de um dos suplementos do “Angola Haria” – makamba.blogs.sapo.pt e que serve perfeitamente para complementar aquela afirmação do autor de “Gente do Meu Tempo”:

A saudade imanente,* explícita ou implícita, não é mais do que uma leitura histórica do passado e a assunção de que somos hoje o espelho de tudo aquilo que nos enformou. Não nos venceram aqueles que tentaram mudar-nos a matriz, não por querermos ser diferentes: antes, pelo contrário, porque sempre pretendemos ser nós próprios.”

É um blog recente mas muito interessante, mesmo para aqueles que não passaram pelo Namibe ou por Angola mas que estão abertos ao saber e que pretendem conhecer melhor quem lá nasceu ou por lá viveu.

Tenho a apontar apenas um grande senão ao autor deste blog (que poderá ser meu conhecido/a ou amigo/a): os créditos. É conveniente que cumpra aquilo que, muito legitimamente, o Paulo Salvador tratou num comentário recente – explicitação dos créditos de todas as imagens (eventualmente nos textos onde isso não exista) e colocação de links quando for caso disso.

Mas não desista, por favor…


* nos poemas incluídos no blog e no opúsculo

Sem comentários: